terça-feira, 4 de novembro de 2014

Boas notícias!

Olá vizinhança querida, no último fim de semana viajamos para a nossa cidade e como Deus é maravilhoso, esta viagem foi muito abençoada, voltamos de lá trazendo ótimas notícias!! Contratamos o novo pedreiro, e a previsão é que até o fim do ano, vai estar faltando só os pisos, guarda corpos, peças sanitárias, pias e tanque. Já contei pra vocês que o marido tirará férias em janeiro para ele mesmo colocar os revestimentos, na verdade já começará a por as mãos na massa na nossa próxima viagem, no fim do mês.
Também fechamos com o gesseiro, conseguimos um preço bem razoável, e ele deve começar lá em casa daqui uns 20 dias. Logo volto para mostrar o projeto, acho que vai ficar bem legal.
Fizemos orçamento para os portões e grade da frente, ainda não desenhamos o projeto, mas já sabemos o que queremos.

modelo de portão escolhido:

O modelo de portão escolhido foi este, com pequenas modificações.
nos quadradinhos e neste retângulo lateral ao invés de telinha como na foto, colocaremos vidro.
as grades horizontais serão achatadas com 4cm de profundidade por 2 cm de altura, neste modelo elas são 2x2 cm. O portão pequeno terá a mesma altura do portão grande 2,20 m, mas sem esta separação que tem na foto. Teremos uma grade do mesmo modelo dos portões.

Este modelo de portão será inserido num modelo de fachada parecido com o esta:

 Mas lá em casa da esquerda para a direita teremos: 4 m de muro, um portão de 4 m, do modelo da primeira foto, um pórtico exatamente como este com o portão social, seguido de 5m de grade seguindo o padrão dos portões e mais 3m de muro. A grade também será recuada 50 cm para ter espaço para a floreira em frente. como nesta de cima.
No modelo acima o portão é basculante, mas como lá em casa tenho 18 m de fachada e o preço do basculante é bem mais caro, optamos por deixar umas partes com muro e colocar o portão de correr.
A parte de alvenaria já está no pacote, que fechamos com o pedreiro e a parte da ferragem , estamos com o orçamento em mãos e devemos fechar quando a alvenaria estiver pronta.

Ainda tenho mais uma novidade que está meio caminho andado, assim que tiver tudo certo venho contar pra vocês.

Beijo e comentem à vontade! Sugestões serão bem vindas!



16 comentários:

  1. Ola! Estou te seguindo , gostei muito do seu blog. Amei o portão, mês que vem também começamos a colocar os pisos e revestimentos não vejo a hora rs.

    Beijos

    Da uma passadinha no meu blog

    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanúbia, seja bem vinda, que bom que gostou do blog. Irei te visitar com certeza. bjo!!

      Excluir
  2. Oi Bruna,que boas notícias!! Me lembro do seu desabafo no último post, tem coisas que a gente não perde viu, a gente se livra mesmo. Lindo o modelo do portão!! Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, obrigada pelo carinho, também estou apaixonada pelo portão, e vc viu que legal, também vou ter um pórtico na minha fachada, não vai ser tão i9mponente como o seu, mas vai ficar legal tb, bjo!!

      Excluir
  3. Oiiii Bruna...
    Feliz por você com as ótimas notíciassss =D
    Vai dar tudo certo, você vai ver que logo estarão no seu lar...
    Adorei o modelo do portão, acho super chique...rsrs...

    Beijão!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, também estou feliz, rs, não vejo a hora de estar tudo pronto. bjo grande!!

      Excluir
  4. Ótimas notícias! Daqui a pouco sua casa vai estar prontinha, do jeito que vc quer!
    Lindo o modelo de fachada que vcs escolheram! Geralmente não gosto de coisas mais modernas, mas esta composição ficou linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, que bom que gostou, confesso que sua opinião me deixa ainda mais segura da minha escolha. obrigada, bjo!

      Excluir
  5. Oi Bruna! Tudo bem?

    Que boas noticias, hem? Há uma luz no fim do tunel ;)
    Amei o portão ... vai ficar lindo!

    beijinhos,
    Débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Débora, seja bem vinda ao meu cantinho, que bom que gostou, não vejo a hora de ver tudo pronto. bjo!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna,
    Adorei o modelo de portão escolhido :)
    Sua fachada vai ficar linda!!
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, quando estiver pronto mostro pra vcs, tb acho que vai ficar lindo!!

      Excluir
  8. Bru tô tão feliz por você, tudo está ficando lindo, imagino como ficará show de bola o portão com vidro, parabéns pelo bom gosto.

    ps: conta a novidade, heheheh

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  9. Pois é Sil, também estou super feliz, mega ansiosa pra ver tudo pronto, mas tenho que me segurar, pois as coisas ainda vão demorar um pouquinho, rs!! Quanto a novidade estou só esperando a confirmação, mas logo logo, vou poder contar, e você conta como está a vida na casa nova, e as crianças ficaram mais tranquilas, cada uma no seu próprio quarto? bjo!!

    ResponderExcluir
  10. Bruna, vim conhecer seu cantinho...amei seu portão, sua casa está ficando linda!
    Parabéns,
    Vou acompanhar seu blog.
    Bjus
    http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Bruna...Ainda estou criando meu blog,mais visitando o seu amei suas dicas...as fachadas são bem parecidas com a que tenho em mente pra minha casa!!! bjinhos vou esta aqui te seguindo

    ResponderExcluir