quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Nova e definitiva cozinha!

Olá vizinhança querida. Hoje vim contar a novidade que falei semanas atrás. Vocês já ouviram aquele ditado: -" água mole em pedra dura tanto bate até que fura."? Este ditado descreve muito bem meu marido e eu, no caso do projeto da nossa cozinha, rs. Com muito jeitinho acabei o convencendo a ir até a loja de projetos e mudar completamente o projeto que tínhamos feito para a nossa cozinha, mesmo com a rede elétrica já pronta.  Para quem não se lembra contei o caso aqui, aqui também e novamente aqui.
O fato é que eu não estava plenamente satisfeita com o primeiro layout, e marido acabou concordando que não dá para investir um alto valor (pelo menos para nós é bem alto e estamos suando para pagar, rs) e não ficar 100% felizes, eu sempre quis que a pia ficasse no balcão e não abaixo da janela como estava.
Deixa eu apresentar para vocês o projeto definitivo da cozinha, agora não mudo mais nem que eu queira, pois já autorizei a fabricação, rs!!


1) Cozinha e sala de jantar,  imagem panorâmica. A mesa de 8 lugares não está incluída, quero uma quadrada como esta, mas em laca branca ou com tampo de vidro, ainda não decidi. A opinião de vocês é sempre bem vinda!



2) Imagem da cozinha, vista da sala de jantar.  A mudança do layout me possibilitou uma integração maior com quem está na sala de jantar e também assistir a TV enquanto trabalho, no outro  projeto, em que a pia ficava abaixo da janela, e o cooktop ao lado da pia (onde está a geladeira),  eu ficava de costas e isso me incomodava
 Por favor não considerem tanto as cores, no projeto  é bem diferente, pessoalmente o material é muito mais bonito, tem um ambiente na loja com esta combinação, e eu adorei. A madeira é envelhecida, as portas basculantes são vidro café e as demais portas são branco brilho.

 
 
 
3) Outra vantagem;  agora fiquei mais tranquila em revestir somente uma parte da cozinha, eu nuca quis usar azulejos neste ambiente, mas para não ter problemas de manutenção, no projeto anterior eu teria que revestir uma área maior e se fosse usar somente pastilhas ficaria mais caro.
Aliás, não sei ainda que cor de pastilhas cairão bem aqui, se tiverem sugestões, me ajudem por favor, aqui o projetista colocou uma cor qualquer. Pensei também em vidros serigrafados, mas também não sei que cor utilizar. Meninas, conto com os palpites de vocês!!

 




4) Outra alteração importante do projeto, foi a inclusão da lava louças, fala sério, toda ajuda no serviço doméstico é bem vinda, não acham?
Quanto ao granito, pretendo utilizar o café imperial.
 Acima do balcão terão três pendentes alinhados. Todo este ambiente terá o gesso tabicado, com plafons e spots brancos embutidos na cozinha, e um rebaixo acima da mesa de jantar com luminária central, spots brancos em volta e fita de led escondida nas bordas do rebaixo.

 
 
 
 
 
5) Este vai ser um barzinho, acima será um espelho bisotado, esta porta de vidro tem uma cor puxada para o bronze e é transparente, chama-se reflecta (bem mais clarinha que na imagem) Por isso pensei em colocar o espelho bronze, o que acham. Na bancada pretendo colocar uma bandeja com garrafas e copos de uísque e dentro guardar as taças, se observarem do lado esquerdo, teremos uma pequena adega escondidinha. (Nem preciso falar que este cantinho é a menina dos olhos do marido, rs)
Também teremos um rebaixo de gesso acima deste móvel com três spots direcionáveis, aqui usarei spots quadrados de cristal, (vi no apê de uma amiga outro dia e foi amor à primeira vista, rs)



E assim ficou o novo projeto, espero que tenham aprovado as  mudanças! Não deixem de comentar e dar sugestões!! beijo e fiquem com Deus!!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Wishlist eletrodomésticos!

Olá vizinhança querida, hoje gostaria de dividir com vocês, os eletros escolhidos para a minha cozinha, estou pensando em aproveitar a Black Friday para comprar alguns deles, vamos ver se valerá à pena, por favor me digam se conhecem e principalmente se já tiveram algum problema com algum deles:


1) Cooktop a Gás Brastemp Clean 5 Bocas em Vidro - BD075AE

2) Forno Elétrico de Embutir Brastemp Clean - BOB61AR - 220V


 

3)  Forno Micro-ondas de Embutir 23L Inox 127V com Dourador - Fischer






4) Coifa de Parede Fogatti Vidro Reto CVR-80 - 80 cm, com 3 Velocidades - Inox/Vidro


Esta é a minha grande dúvida, alguém conhece, tem ou já teve coifa desta marca?
Ela se encaixa  no meu espaço, já que tem 80 cm e não 90 como a maioria das coifas para fogão de 5 bocas, gostei bastante do design, além de ter um preço bem razoável. Mas estou um pouco insegura pois não conheço a marca. Por favor me ajudem!



5) Refrigerador Brastemp Ative BRM48NR 403 Litros Inox



6) Lava-Louças Brastemp Ative! 8 Serviços - BLF08AS





7) Adega climatizada 12 garrafas Brastemp BZC12AE



Não comprarei tudo de uma vez, na verdade na primeira etapa comprarei os três primeiros itens e a lava louças que serão embutidos nos armários, o restante irei comprando depois, quem tiver estes eletros em casa deixem sua opinião, principalmente com relação à coifa e ao micro-ondas, estes dois itens escolhi de outras marcas, porque os da Brastemp estão com preços inviáveis para mim.

Obrigada pela visita e fiquem com Deus!!



domingo, 9 de novembro de 2014

Spots de led e plafons de embutir. Como fazer a melhor escolha?

Olá vizinhança querida, hoje vim compartilhar com vocês minhas dúvidas e decisões sobre a iluminação da casa. Como o gesseiro começará a trabalhar em casa daqui a 15 dias, e ele fará a furação para  os spots e luminárias embutidas, tínhamos que comprar os spots e as luminárias de embutir imediatamente.



Vou listar pra vocês os itens de iluminação embutidos no gesso que usaremos em casa, as luminárias externas compraremos só quando a casa estiver pronta.
  • hall de entrada: 1 plafon quadrado de embutir ultra slim super led 9w 6000k
  • sala de estar: 7 spots super led 3 w 3500k
  • corredor: 1 plafon quadrado de embutir ultra slim super led 9w 6000k
  • lavabo: 2 spots super led 3w 3500k
  • sala de jantar: 7 spots super led 3 w 3500k, 1 plafon quadrado de embutir ultra slim super led 9w 6000k
  • cozinha: 4 spots super led 5w 6000k, 2  plafon quadrado de embutir ultra slim super led 25w 6000k
  • escada: 1  plafon quadrado de embutir ultra slim super led  12w 6000k 
  • suíte:  5 spots super led 3w 3500k.

Olhando assim esta listinha pronta parece super fácil, o grande problema é que fomos nós  (marido e eu) que fizemos o projeto do gesso e iluminação e não sabíamos absolutamente nada sobre luminotécnica, que é bastante complexa. Quantos W? O que é isso? branco quente ou frio? hã?? Quantos lumens? Nem sabia se usaríamos led ou dicroica. Sabíamos simplesmente que precisávamos de 25 spots e algumas luminárias de embutir.

Alguns meses atrás fuçando nos blogs vizinhos, vi um post no blog da Cris Dellani do Meu palácio de 64m, (para ver é só clicar post 1 Cris Dellani), no qual ela falava sobre suas dúvidas na compra dos spots, li o blog e os comentários e algum tempo depois um post sobre as decisões de compra destes itens, (para ver é só clicar  post 2 Cris Dellani) a Cris é muito metódica e lendo este post, já comecei a ter uma ideia do terreno que eu estava pisando, vale à pena. dar uma olhada.

Decidimos que sempre que possível daríamos preferência às luzes de led, como a casa é grande e terá bastante iluminação,  toda economia na conta de energia é bem vinda,  além disso está previsto para o ano que vem um aumento de mais de 35% na tarifa de energia na nossa região.
Fomos buscar mais informações à respeito.  A internet está repleta de páginas sobre iluminação,  deu para termos uma ideia melhor do que precisaríamos, mas o que quero compartilhar com vocês foi um site que faz um resumo bastante simples sobre o que precisamos saber para comprar iluminação de led, e ainda tem uma ferramenta muito legal. Trata-se de uma calculadora luminotécnica na qual você preenche as informações sobre o seu ambiente, e ela calcula a demanda em lumens que você vai precisar, e numa segunda parte você preenche quais tipos de lâmpadas usará (led, fluorescente, incandescente), quantidade e potência em wats e a calculadora  irá comparar a demanda com o fornecimento se é adequado ou não. Só faço uma ressalva, para quem quiser utilizar, ela funciona muito bem no caso da demanda, porém não existe uma padronização para as lâmpadas de led com relação à equivalência da potência (w) em lumens, a calculadora adota um número como parâmetro, mas nem sempre este número é real, então o que fizemos por aqui foi; a princípio usar a calculadora para termos uma idéia de por onde começarmos ( pelo menos sabíamos se procuraríamos lâmpadas de 3, 5, 6 ,7, 9,...w), mas antes de comprarmos, olhávamos nas especificações do produto, a quantidade de lúmens emitida e assim comparar com o número que a calculadora fornecia para a demanda do ambiente.
link do site que falei guia para comprar lâmpadas led. Dento dele vocês encontrarão o link para a calculadora luminotécnica.

Outro item importante: decidimos quais ambientes gostaríamos que tivesse uma luz mais fria, e quais uma luz mais natural, (no nosso caso não queremos luz quente), para decidirmos quantos k as lâmpadas deveriam ter?

Também é importante observar os tipos de encaixe dos soquetes, para ter certeza de que as lâmpadas encaixarão nos spots; para facilitar comprei a maioria dos spots já com as lâmpadas, kits prontos para a instalação, exceto os de cristal que não encontrei com as lâmpadas. (Estou apaixonada pelos spots de cristal que comprei para o lavabo e para o bar, mostro assim que chegarem).

Compramos tudo pelo mercado livre, com vendedores de excelente reputação e paguei pelo mercado pago, assim que receber mostro pra vocês e indico os vendedores se atenderem às expectativas, (espero que sim).

Não estou em hipótese nenhuma desmerecendo o trabalho de profissionais da área, com certeza um projeto luminotécnico feito por um profissional capacitado sempre é a melhor opção, apenas estou mostrando pra vocês algumas ferramentas que nos ajudaram a fazer nossas escolhas.

Espero ter contribuído um pouquinho com quem estiver numa situação parecida com a minha, afinal os blogs de vocês já me ajudaram tanto!!

Ótima semana


terça-feira, 4 de novembro de 2014

Boas notícias!

Olá vizinhança querida, no último fim de semana viajamos para a nossa cidade e como Deus é maravilhoso, esta viagem foi muito abençoada, voltamos de lá trazendo ótimas notícias!! Contratamos o novo pedreiro, e a previsão é que até o fim do ano, vai estar faltando só os pisos, guarda corpos, peças sanitárias, pias e tanque. Já contei pra vocês que o marido tirará férias em janeiro para ele mesmo colocar os revestimentos, na verdade já começará a por as mãos na massa na nossa próxima viagem, no fim do mês.
Também fechamos com o gesseiro, conseguimos um preço bem razoável, e ele deve começar lá em casa daqui uns 20 dias. Logo volto para mostrar o projeto, acho que vai ficar bem legal.
Fizemos orçamento para os portões e grade da frente, ainda não desenhamos o projeto, mas já sabemos o que queremos.

modelo de portão escolhido:

O modelo de portão escolhido foi este, com pequenas modificações.
nos quadradinhos e neste retângulo lateral ao invés de telinha como na foto, colocaremos vidro.
as grades horizontais serão achatadas com 4cm de profundidade por 2 cm de altura, neste modelo elas são 2x2 cm. O portão pequeno terá a mesma altura do portão grande 2,20 m, mas sem esta separação que tem na foto. Teremos uma grade do mesmo modelo dos portões.

Este modelo de portão será inserido num modelo de fachada parecido com o esta:

 Mas lá em casa da esquerda para a direita teremos: 4 m de muro, um portão de 4 m, do modelo da primeira foto, um pórtico exatamente como este com o portão social, seguido de 5m de grade seguindo o padrão dos portões e mais 3m de muro. A grade também será recuada 50 cm para ter espaço para a floreira em frente. como nesta de cima.
No modelo acima o portão é basculante, mas como lá em casa tenho 18 m de fachada e o preço do basculante é bem mais caro, optamos por deixar umas partes com muro e colocar o portão de correr.
A parte de alvenaria já está no pacote, que fechamos com o pedreiro e a parte da ferragem , estamos com o orçamento em mãos e devemos fechar quando a alvenaria estiver pronta.

Ainda tenho mais uma novidade que está meio caminho andado, assim que tiver tudo certo venho contar pra vocês.

Beijo e comentem à vontade! Sugestões serão bem vindas!